Nossa Visão - Liderança:
Ser instrumento de Deus para o crescimento espiritual e pessoal de cada Adolescente.

Nossa Missão - Liderança:
Capacitá-los para desenvolverem seus dons espirituais manifestos e latentes na igreja e também na sociedade para serem agentes de transformação.

Email Marcados: marcadosibmt@gmail.com

REDES SOCIAIS (clique sobre a palavra): ORKUT / TWITTER / YOUTUBE


domingo, 27 de março de 2011

Mova-se somente quando Deus falar!

O livro de Gênesis, no capítulo 7, fala do Dilúvio, Noé, Obediência e muito mais! Porém, podemos tirar uma lição muito grande deste capitulo, onde diz: "Mova-se somente quando Deus falar!"

Noé em todo tempo fez o que Deus lhe ordenara, ou seja, não fazia nada sem Ele ordenar.
No capitulo 6, versículo.14, Deus ordenou que ele pegasse madeira boa e construísse uma barca, com divisões e tal... E enviou as medidas também. Que coisa interessante!

Noé levou alimentos, animais e sua família. Enfim, cumpriu tudo o que Deus pediu. E por fim, no capitulo 8, Deus se lembra de Noé. E, mais uma vez, no versículo 15, obedece ao Senhor: "Saia da barca, você, sua família e todos os animais, e espalhem e tenham crias para encherem a terra". Noé ficou um 1 ano e 17 dias dentro da arca e só saiu quando Deus falou!

Ao final desta história tiramos grandes lições: Obediência a Deus, não reclamar e agir somente quando Ele falar.
Assim, temos confiado plenamente em Deus, a ponto de sermos como Noé, um filho obediente, ou fazemos as coisas de nossa maneira, dando "jeitinhos" para tentar chegar logo em algum lugar? Temos esperado Deus falar conosco 1 dia, 1 mês ou até mesmo 1 ano?

Lembre-se sempre que a vontade de Deus para nossas vidas é boa, agradável e perfeita (Romanos 12).
Vamos refletir mais na vida de Noé e tentarmos colocar em prática esta grande lição que Deus quer para nossas vidas. Com certeza o Senhor tem grandes planos para nossa vida e Ele quer o melhor para todos nós!

De: Simone Toledo Dias


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário