Nossa Visão - Liderança:
Ser instrumento de Deus para o crescimento espiritual e pessoal de cada Adolescente.

Nossa Missão - Liderança:
Capacitá-los para desenvolverem seus dons espirituais manifestos e latentes na igreja e também na sociedade para serem agentes de transformação.

Email Marcados: marcadosibmt@gmail.com

REDES SOCIAIS (clique sobre a palavra): ORKUT / TWITTER / YOUTUBE


segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A GRATIDÃO É UM ESTILO DE VIDA



A gente não pode esperar que um bebê seja agradecido. Só aqueles que já cresceram e amadureceram um pouco são capazes de agradecer. Gratidão é evidência de crescimento mental, social e espiritual. Pessoas imaturas são ingratas.

A gratidão quase sempre está relacionada com alegria. A pessoa agradecida é mais alegre. Olha para as coisas e pessoas à sua volta com olhar mais rico e avalia a vida com mais generosidade. A pessoa que expressa gratidão quase sempre alegra mais a vida dos outros. Enriquece o dia dos seus semelhantes. Ajuda as pessoas a se sentirem melhores. Então, quem possui o espírito de gratidão é também indescritivelmente rico.

Podemos desenvolver o espírito de gratidão desenvolvendo alguns hábitos.

1 – Cultive o hábito de olhar para aquilo que tem, em vez de olhar para aquilo que perdeu. Lembro-me de uma história contada por Page Kelley. O diretor da "Cruz Vermelha" de Londres disse que foi criado num lar, onde sua mãe, viúva, lavava roupa e passava para fora, para sustentar ele e dois irmãos. No fim do dia, ela se reunia com os filhos para um culto doméstico, que sempre terminava com o Salmo 103: "Bendize, ó minh’alma, ao Senhor e não te esqueças dos seus benefícios." Um dia ele perguntou: "Mãe, somos tão pobres, a senhora trabalha tanto, quais os benefícios que Deus tem nos dado?" A mãe respondeu: "Deus tem me dado saúde para trabalhar, temos este teto e eu tenho vocês três." Naquele dia eles terminaram o culto dizendo: "Bendize, ó minh’alma, ao Senhor..."

2 – Valorize aquilo que possui. Algumas pessoas sofrem com o mito de que a grama do vizinho é sempre mais verde. Vão ao shopping, e voltam para casa sentindo-se miseráveis, porque não podem comprar os artigos das vitrines. Já parou para pensar: "Será que as pessoas que possuem todas essas coisas são realmente felizes?"

3 – Lembre-se das inúmeras coisas que recebeu de Deus. O seu trabalho, a sua personalidade, os seus talentos, as suas energias, a saúde e tantas outras coisas! A Bíblia garante que "toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes!" (Tg 1.17). Sabe aquele fazendeiro riquíssimo da parábola, que desejava construir outros celeiros? Ele foi chamado de louco por Jesus porque se esqueceu de Deus.

4 – Não se esqueça de alguns dons que foram colocados em suas mãos. Seus filhos são especiais? Seu cônjuge é especial? Seu lar é um lugar especial? Pergunte a quem está hoje internado no hospital se não deseja voltar pra casa. Tudo se torna especial quando é visto por alguém que possui olhos e coração especiais.

Finalmente, não se esqueça de dar expressão à sua gratidão. Mesmo que seja tímido ou acanhado, não fique pensando que as pessoas já sabem que você as aprecia. Se você nunca expressou isso, é provável que não saibam. Além disso, até mesmo aqueles que conhecem a sua gratidão gostam de ouvi-la. E o próprio Deus disse: "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus." Não prenda o seu coração. Cultive a arte da gratidão.

Pr. Renato Cordeiro de Souza
Pastor da PIB de Teresópolis, RJ
Retirado do site da IBMT

quarta-feira, 11 de novembro de 2009